PASSEIO SENIOR 2023 - A MAIOR PARTICIPAÇÃO DE SEMPRE

08-OUT-2023

PASSEIO SENIOR 2023 - A MAIOR PARTICIPAÇÃO DE SEMPRE
Todos os anos, desde longa data, esta junta de freguesia promove um passeio com a população sénior da localidade. Este ano decorreu no dia 7 de outubro com destino ao concelho do Nordeste e com a particularidade de ser a maior participação de sempre.
Contamos com 8️⃣3️⃣ seniores inscritos para esta caminhada. Um número enorme que demonstra a dimensão desta freguesia, que apesar de pequena em tamanho é gigante nas suas gentes. Para além dos inscritos, contamos ainda com a colaboração de vários membros da freguesia, nomeadamente o pároco; funcionários, colaboradores; assembleia e executivo desta junta. Todos juntos em prol de um bom convívio e animação.
Primeira paragem foi no miradouro Ponta do Sossego, onde todos puderam usufruir de um lanche oferecido por esta junta de freguesia. De seguida, fomos até à ermida de Nossa Senhora do Pranto onde foi celebrado a santa a missa com os Padres André de Resendes e o Leonardo Cabral.
Decorrido o período da manhã, iniciamos a tarde com almoço buffet na Casa do Povo da Fazenda. Onde não faltou comida e animação por parte dos nossos fregueses. De barriga cheia, fomos até ao Miradouro da Vigia da Baleia apreciar paisagens deslumbrantes do local. De seguida, ponto obrigatório, isto é, a Ribeira dos Caldeirões admirar as suas belas cascatas. No regresso a casa, paramos no Chá da Gorreana para mais um momento de descontração ao sabor do famoso chá.
Durante toda viagem, contamos com a participação de todos na animação. Animação esta que foi liderada pelo Paulo Jorge Furtado; Fátima Silva; Luísa Botelho e João Melo.
O executivo desta junta agradece, em especial, a todos os que encheram os autocarros e caminharam connosco nesta viagem. A vossa alegria e animação enche-nos de orgulho. É por todos vos que continuaremos a promover atividades destas. Agradecemos também ao nosso Pároco, por mais uma vez poder celebrar a missa connosco. Ao Padre Leonardo Cabral por nos ter cedido a ermida e também por ter celebrado a santa missa connosco. Aos nossos colaboradores, funcionários e membros da assembleia que ajudaram, tanto na logística como nas animações. Aos condutores do autocarro, Emanuel Silva e Luís Couto, que apesar de estarem de serviço, são membros da nossa freguesia. Acompanharam-nos sempre como parte da família. Ao Restaurante Melo pelo excelente serviço prestado.
Um obrigado a todos por contribuírem para DUAS LOMBAS, UMA SÓ FREGUESIA!
  • Partilhar